O Cuiabá Esporte Clube emitiu nota de repúdio ao técnico do Corinthians, Mano Menezes, que se referiu ao time mato-grossense de forma pejorativa na noite de quarta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa após a partida entre Corinthians e Ituano pelo campeonato Paulista, da qual o alvi-negro saiu derrotado.
O comentário tido como preconceituoso pelo Dourado foi dado enquanto Mano falava sobre o desempenho do jogo, e criticou Raniele, ex-jogador do Cuiabá EC que fez sua estreia no Corinthians.
“A gente desperdiçou algumas bolas que poderíamos ter criado um pouco melhor. Talvez você [repórter] se referiu a uma cobrança do Raniele, porque ele tentou chutar uma bola ao gol, acho que estava lá em Cuiabá e tentou chutar. Não dá, né? Estamos no Corinthians”, disse.
A fala foi muito mal recebida pelo time Dourado que emitiu nota de repúdio ao técnico que já atuou inclusive na Seleção Brasileira.
A chamou a declaração de Mano Menezes de ‘preconceituosa’ e acusou o técnico do Corinthians de ‘desconhecer o cenário nacional’.
“A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”, diz trecho.
Leia a nota na íntegra:
O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.
Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube.
Veja vídeo: