Saúde de Cuiabá realiza programação em defesa da Luta Antimanicomial

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá realiza uma série de atividades no mês de maio, em razão do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, nesta quinta-feira (18.05). A programação conta com um sarau, rodas de conversa, piqueniques e filme.

O evento aborda a política de saúde mental, reforça a defesa ao direito fundamental à liberdade e à inclusão social, combatendo o estigma e a exclusão de pessoas em sofrimento mental.

O Sarau da Luta Antimanicomial será no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir de 8h desta quinta-feira, sob organização da Coordenadoria Técnica de Saúde Mental, Ambulatório de Saúde Mental e Atenção Básica.

Na sexta-feira (19), às 8h, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial – Caps AD Adolescer, vai promover uma roda de conversa com a comunidade e pacientes na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Bairro Jardim Industriário II.

Já na terça-feira (23) haverá um piquenique do Caps CPA 4, no Parque Massairo Okamura, a partir das 8h. Além do piquenique, terá um aulão de exercícios físicos e yoga.

Na tarde do mesmo dia, no Caps II Centro, a Luta Antimanicomial será tema de uma roda de conversa com funcionários e pacientes da unidade.
No dia seguinte, quinta-feira (25), às 8h, vai ser exibido o filme “Nise: O coração da loucura”, no Caps II Centro.

Um café da manhã será oferecido à comunidade na sexta-feira (26), às 8h, no Horto Florestal. O evento contará com a presença dos envolvidos da Rede de Atenção Psicossocial, Coordenação de Saúde Mental, Unidade de Práticas Integrativas e Complementares (URPICS), Atenção Secundária e Básica.

A programação encerrará na quarta-feira (31), com um piquenique e uma roda de conversa realizados pela equipe do Caps II Centro, às 8h, no Parque das Águas.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *