O vereador Sargento Vidal (MDB), negou que a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy, pelo MDB, à Prefeitura de Cuiabá, seja uma estratégia para angariar intenções de voto aos vereadores do partido. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), o vereador apontou que desde o início a sigla desejava ter candidatura própria.
“Desde o início, em várias reuniões, nós falamos sobre a importância de ter alguém na majoritária. Era muito importante para nós, como disputar a reeleição e até mesmo para os demais pré-candidatos a vereadores”, afirmou Vidal.
O parlamentar enfatizou que a presença de um candidato do MDB na disputa majoritária fortalece o partido e suas chances de sucesso nas eleições.
“Nós precisávamos de um candidato majoritário, isso é bom para nós. Agora é melhor ainda para a sociedade que tem mais um nome, um nome limpo, sem manchas, que vem aí para disputar com força total. Eu vou batalhar pelo nome dele por onde eu andar”, concluiu Vidal.
Mesmo que tardia, a decisão do MDB de lançar Domingos Kennedy como pré-candidato a prefeito de Cuiabá representa um passo estratégico para fortalecer o partido na capital e oferecer uma opção viável e promissora aos eleitores. Vidal comparou a situação de Domingos com a de Blairo Maggi, que entrou tardiamente na disputa pelo governo estadual e venceu as eleições.
“Se vocês voltarem um pouquinho no passado, tivemos aí um governador que foi governador e reeleito, Blairo Maggi, que chegou no segundo tempo. Não tem muito problema nisso. Pelo contrário, ele vai contar a história dele como empresário”, disse o vereador.
Em relação a estreia de Kennedy na política, Vida reconheceu que ele não tem experiência, mas vê isso como uma vantagem potencial.
“Ele vai contar a história dele como empresário, com mais de 40 anos de experiência, e isso pesa muito. Pelos candidatos que estão aí, acredito que ele vai fazer bonito e pode até ser o nosso futuro prefeito”, disse o vereador.