A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, interditou, na noite do último sábado (26), a rua lateral ao Complexo Leblon e meia pista do Viaduto do CPA, localizado na Avenida Miguel Sutil. A interdição foi motivada por questões de segurança, após ser constatado o risco de desabamento de terra na área, especialmente preocupante devido ao período chuvoso, que pode intensificar o risco. O fechamento da via permanecerá por tempo indeterminado, até que as obras para estabilização do solo sejam concluídas.
Motoristas e motociclistas que usualmente trafegam pelo trecho estão sendo orientados a buscar rotas alternativas para evitar o local.
A Construtora Lotufo, responsável pela obra realizada pelo Governo do Estado, está conduzindo os trabalhos de contenção e segurança no local. O Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também estiveram presentes na ação para garantir que os bloqueios fossem realizados de forma segura e coordenada.
O diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozeias Souza, destacou a necessidade da interdição.
“Nosso papel é prevenir, sempre que possível, para evitar incidentes”, afirmou Souza. Segundo ele, a decisão foi fundamental para proteger a vida dos cidadãos, dado o risco de deslizamento que as chuvas intensas podem agravar.
A Defesa Civil continuará monitorando o local, em conjunto com equipes de engenharia, para assegurar que todas as medidas necessárias à estabilização do terreno e à segurança pública sejam tomadas.