A prova começou antes mesmo de os participantes chegarem no “provódromo”, quando Aline Wirley vetou Fred Nicácio. Os oito participantes que restaram se dividiram em duplas para a ação do TikTok. A dinâmica valia o colar do Líder, mas também serviu para divulgar ferramentas de segurança da rede social. No estúdio especial para a Prova, jogaram: Aline e Amanda, Larissa e Bruna, Sarah e Ricardo e Cezar e Domitila.
O enfermeiro e a ativista social foram desclassificados logo na primeira rodada, de sorte. Na segunda, em que precisavam de agilidade com as mãos, Aline e Amanda deixaram a competição. Bruna e Larissa, Alface e Sarah foram para a terceira etapa.
O casal de ficantes deixou as meninas no chinelo e avançou para a grande final, na qual se enfrentaram. Eles precisaram mergulhar em uma piscina de bolinhas e achar cards com comentários. Quem colocasse mais dos cartões em uma urna levava assumia a liderança do jogo. Com ampla vantagem, o biomédico ficou em primeiro.
BAGUNÇA ORGANIZADA
As dinâmicas da semana no BBB23 estão cada vez mais complexas ao longo da temporada. Desde o começo da temporada, a meta é clara: misturar os grupos e fazer os participantes saírem de sua zona de conforto. Dessa vez, o Big Boss exagerou.
Tadeu Schmidt explicou como funciona a 13ª rodada do reality na noite desta quinta-feira, 6 de abril, e precisou de uma animação especial para deixar claro ao público como tudo vai acontecer.
A rodada começou antes mesmo da Prova do Líder, quando Aline vetou Fred Nicácio da dinâmica. Então, os participantes se dividiram em duplas para fazer a dinâmica, uma ação do TikTok para divulgar ferramentas de segurança da rede social. Jogaram: Aline e Amanda, Larissa e Bruna, Sarah e Ricardo e Cezar e Domitila.
O anjo da semana leva, de fato, um participante para o céu. Além de ser autoimune, vai ganhar o direito de indicar dois participantes para o Paredão, como castigo do monstro. Daí começa uma verdadeira loucura no reality show da Globo.
O líder vai mandar uma pessoa para o Paredão e a casa vai votar em outro participante. Tudo bem até aí. Em seguida, os participantes vão precisar tomar decisões imediatas, sem planejar o rumo do jogo. O dono do Poder Curinga vai trocar um dos dois emparedados pelo monstro por outra pessoa disponível na casa; essa pessoa assume o colar de emparedado.
Esse colar continua passeando pela casa, porque o indicado pelo líder vai salvar um dos dois indicados pelo monstro. Nesse momento, sobram na berlinda o indicado pelo líder, mais votado pela casa e o monstro que não foi salvo. Este último, então, vai receber uma espécie de contra-golpe e recebe o direito de puxar qualquer participante que não estiver imune ao Paredão. A Prova Bate-Volta acontece como de costume e mais um Paredão triplo está formado.
O Fuxico