O deputado estadual Paulo Araújo e atual presidente do PP em Mato Grosso, disse que José Roberto Stopa (PV), cometeu um erro ao ligar sua pré-candidatura à disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Em entrevista à Rádio Cultura, o deputado ainda declarou ainda que o apoio de Emanuel deve mais atrapalhar do que ajudar Stopa na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro.
“Particularmente, gosto muito da pessoa do Stopa, mas acho que ele fez um jogo errado. Representar a atual gestão, para mim, vai ser um fracasso nas urnas para ele”, afirmou.
Paulo afirmou que após uma reunião com o diretório do PP, o partido decidiu não dar apoio ao pré-candidato de Emanuel.
“Como é que vamos continuar apoiando essa gestão? Não tem como, é um absurdo. Então, decidimos, de forma coletiva, que com a atual gestão nós não podemos caminhar com o candidato apoiado pelo prefeito Emanuel.
O veto é para o candidato apoiado pelo Emanuel e hoje, infelizmente, o candidato declarado pela atual gestão é o pré-candidato Stopa”, afirmou.
Na ocasião, Emanuel anunciou publicamente seu apoio a Stopa e citou a amizade que tem com o vice-prefeito.
No início do ano o PP anunciou o rompimento com o prefeito após os diversos escândalos envolvendo denúncias de corrupção na Prefeitura de Cuiabá. No pleito de 2020, quando Emanuel conseguiu se reeleger, o PP foi um dos partidos que apoiou a campanha do emedebista.
Araújo esclareceu que este afastamento faz parte da nova diretriz do partido para as eleições municipais de 2024.