O governador de Mato Grosso Mauro Mendes disse que espera que o relatório quinzenal aponte o diagnóstico do que causou o colapso na Saúde de Cuiabá. Lembrando que a decisão desse documento de apuração recorrente veio da decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
“Tem que começar com diagnóstico do que causou esse caos que nós estamos vivendo hoje. Você não resolve um problema, se você não o conhece bem as causas que levaram a esse problema. É fundamental ficar claro para o governo, para o Ministério Público o que causou esse colapso na saúde de Cuiabá, o que foi que aconteceu”, disse Mendes.
Sobre a decisão de que o governo estadual vai ter que gerir a saúde da Capital temporariamente, Mauro afirma que o governo tem que acatar a decisão da Justiça.
“Eu não me preocupo com isso. A decisão judicial não está na nossa esfera para poder ficar discutindo, o Governo está ali para cumprir aquilo o que foi decidido. Se derrubar, não tem problema; se não derrubar, nós estaremos lá para cumprir a decisão do Tribunal de Justiça”, pontuou.