Rafael Cardoso pede desculpas por polêmica e revela conversa com João Guilherme

Reprodução/Instagram

Rafael Cardoso decidiu se pronunciar sobre o caso que virou sua vida de cabeça para baixo na última semana. O ator havia compartilhado um vídeo de Nego Di que continha falas homofóbicas sobre as roupas de João Guilherme.

Nesta terça-feira (4), foi divulgada uma entrevista de Rafael à coluna Mariana Morais, do Em OFF, que decidiu admitir a confusão e afirmou não querer se aprofundar no assunto no momento.

“Não vou dar entrevista sobre esse assunto agora, mas adianto que foi um equívoco”, disse.

Ele explicou que ao compartilhar o vídeo, não tinha assistido o conteúdo. “Não tenho preconceito com nada”, detalhou.

CONVERSA COM JOÃO GUILHERME

Rafael ainda revelou que procurou João para conversar: “Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal entendido”, confessou.

“Não vou dar entrevista sobre esse assunto agora, mas adianto que foi um equívoco”, disse.

Ele explicou que ao compartilhar o vídeo, não tinha assistido o conteúdo. “Não tenho preconceito com nada”, detalhou.

ENTENDA O CASO

Tudo começou após o ator compartilhar um vídeo em que Nego Di reagia à um post de João Guilherme usando uma roupa que ele considerava “afeminada”. No registro, o humorista dizia diversas coisas preconceituosas:

“Que pouca vergonha, que fiasco. Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o rabo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’. Tá parecendo um patê, embalado à vácuo”, começou o ex-BBB. 

“Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. Agora, porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil”, finalizou. 

Ao compartilhar o post do humorista, Rafael concordou com a opinião dele e escreveu: “Bah, Negão, estou contigo!”.

CANCELADO

Na web, Rafael foi completamente massacrado, virando alvo de diversos usuários que não curtiram a postagem homofóbica. Além de relembrarem a possível traição do ator durante o antigo casamento com Mari Bridi, ainda falaram dos rumores de que ele se envolvia romanticamente com Igor Rickli.

IGOR ENTRA EM CENA

Para piorar, após ser citado milhares de vezes na história, Igor Rickli decidiu aparecer nos Stories do Instagram e mandar aquela indireta bem direta para Rafael.

Compartilhando o mesmo vídeo de Nego Di, ele escreveu uma legenda semelhante a de Rafael, e afirmou estar do lado de João Guilherme.

JOÃO GUILHERME SE PRONUNCIA

Em um longo manifesto, João disse que pensou muito antes de abordar o assunto, por não gostar de “ficar dando palco para gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica”, mas sentiu que seria importante se manifestar, principalmente por julho ser considerado o Mês do Orgulho LGPTQIAPN+.

Em um longo manifesto, João disse que pensou muito antes de abordar o assunto, por não gostar de “ficar dando palco para gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica”, mas sentiu que seria importante se manifestar, principalmente por julho ser considerado o Mês do Orgulho LGPTQIAPN+.

João escreveu: “Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+. HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do “comediante” é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são. Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta   Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender. A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé”.

NEGO DI SE DEFENDE E DEBOCHA

Após a repercussão negativa, Nego Di também usou as redes sociais para explicar o que o motivou a gravar o vídeo. “Já tinha prometido a mim mesmo que não viria me retratar novamente por piada. Quem me acompanha sabe que gravo vídeos de humor e não tenho preconceito com ninguém. É piada”.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *