Quatro pessoas, sendo dois adultos e dois adolescentes, foram detidos por envolvimento na morte do professor Celso Odinir Gomes, de 60 anos de idade, cujo corpo foi encontrado carbonizado nesta sexta-feira (10). O cadáver estava numa região de mata, nas proximidades da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. No momento, a principal hipótese é de que o crime seja um latrocínio, roubo seguido de morte.
Embora o corpo tenha sido encontrado nu e com aspecto de queimado, devido ao tempo de decomposição, a equipe de investigadores não conseguiu determinar a causa da morte.
Desde o registro do desaparecimento do professor, no dia 3 de maio, o Núcleo de Pessoas Desaparecidos realizou diversas diligências para localizar a vítima.
Foram realizadas buscas na região do bairro Jardim Imperial, onde foram encontrados documentos em nome da vítima. A equipe do NPD também recebeu informações de que dois cartões de banco do professor foram encontrados no linhão perto do Parque Cuiabá.
Já o veículo da vítima foi localizado em um local ermo, próximo ao residencial Santa Terezinha, também na capital. O veículo já foi periciado pela Politec.
O corpo de Celso Odinir Gomes passará por exame de necropsia antes de ser liberado para seus familiares.
Com informações da assessoria