O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, afirmou que a sigla quer eleger até seis vereadores para ter uma “base consistente” na Capital. Atualmente, a sigla tem apenas a vereadora Edna Sampaio como representante.
Lúdio teve o nome escolhido para representar o PT nas eleições de 2024, porém ainda tenta viabilizar a candidatura na federação Brasil da Esperança, que o partido compõe com PCdoB e PV. Isso porque, no grupo ainda há como pré-candidato o atual vice-prefeito José Roberto Stopa.
Em entrevista ao Veja Bem MT, nesta segunda-feira (2), o deputado admitiu que o PT já está adiantando outras articulações da disputa.
“Em janeiro faremos uma reunião para começar a desenhar a nossa chapa de vereadores. Queremos eleger cinco ou seis para ter uma base consistente na Câmara Municipal”, disse.
Em relação à escolha da federação, Lúdio se mostrou otimista com os encontros que teve com Stopa. Segundo ele, a intenção é que a federação amadureça o diálogo e entre em consenso sobre o candidato que disputará o Palácio Alencastro.
Mesmo sem uma data para quando será feita esta definição, Lúdio afirmou que o PT vai trabalhar para ampliar o arco de aliança com partidos que estão na base do Governo Lula.
“Queremos debater para compor uma chapa mais ampla”, disse.
Escolha do vice
O deputado negou ter confirmação de quem será seu vice caso seja escolhido como candidato da federação.
“Sobre o cargo de vice, qualquer notícia agora é mera especulação, não tem sentido nenhum. A definição de vice é algo que acontece mais próximo do processo de decisão das convenções”, completou.