O vice-presidente do PSDB, Marcelo Maluf, avalia que o PSDB saiu fortalecido após a janela partidária e deve vir mais forte em 2024 na disputa por 41 prefeituras e com chapa completa de vereadores em 101 cidades.
“O PSDB filiou 51 novos vereadores com mandatos durante a abertura da janela. Somente em Cuiabá aumentamos a nossa bancada de um para três vereadores e esperamos eleger pelo menos três no pleito de outubro”, destaca Marcelo.
Foi criado diretórios municipais em 112 municípios e há mais 20 em fase de implantação e documentação, aumentando a presença dos tucanos em 132 dos 142 municípios do estado.
Cerca de 90% dos candidatos da federação PSDB/Cidadania são tucano e o objetivo é ultrapassar a marca de 200 vereadores eleitos em todo o Estado.
Prefeitos
Dois vice-prefeitos se filiaram no PSDB, Caçula do município de Juruena e Meire, de Rosário Oeste. O partido deve lançar pré-candidatos de 39 a 41 municípios e com a possibilidade de ter de 19 a 20 vice-prefeitos em Mato Grosso.
“Temos nomes como a reeleição da prefeita Iraci de Pedra Preta. O ex-presidente da Empaer Layr Mota vai concorrer a Prefeitura de Figueirópolis D´Oeste, temos o Coronel Pedroso em Nova Nazaré, o ex-prefeito Sidney que concorrerá em Curvelândia, a vereadora Hillary Mileide entre tantos outros nomes”, comentou Maluf.