Projeto de Max Russi que promove reeducandos a construtores avança para segunda votação na AL

Da Assessoria

A proposta de integrar reeducandos do sistema prisional na revitalização e adaptação de residências para pessoas com deficiência está avançando para se tornar lei em Mato Grosso. Na sessão plenária desta quarta-feira (6), o Projeto de Lei n.º 1198/2023 foi apresentado pelo deputado Max Russi (PSB) e aprovado pelos deputados estaduais em primeira votação.

Max Russi se baseia em um programa municipal, implementado em Pontal do Araguaia. O “Reconstruir: Minha Casa, Meu Lar, Meu Porto Seguro” já é uma realidade e a partir dele, 10 moradias já foram readequadas no município, a partir do Projeto Reconstruir.

A articulação conta recursos federais na ordem de R$ 240 mil para Pontal. A participação dos reeducandos é recompensada com salário e redução de pena.

Dos 238 interno da Cadeia Pública de Barra do Garças, mais de 100 participam de diversas atividades de estudo e trabalho oferecidas fora e dentro da unidade penitenciária. Na unidade, também são ofertados cursos de costura e serigrafia, que atendem em torno de 15 recuperandos, além dos de assentador de cerâmica, eletricista predial, pedreiro e encanador. Para o deputado Max Russi, a ação conjunta é uma verdadeira transformação positiva.

“Essa medida não apenas busca melhorar as condições de moradia para pessoas com deficiência, mas também oferece aos reeducandos uma oportunidade de reabilitação através do trabalho, sinalizando um passo progressivo em direção à reintegração social. Uma verdadeira união de fatores, que resultam num verdadeiro ganho social”, justificou o parlamentar.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *