A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lançou na manhã desta segunda-feira (2), a campanha “Programa Alimentar” para arrecadar alimentos a instituições filantrópicas que atendem famílias carentes em todo o Estado. O lançamento foi marcado pela doação de mais de 50 toneladas de alimentos e itens de higiene que serão doados a entidades filantrópicas cadastradas na Assembleia Social.
O programa foi desenvolvido pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social) da Casa de Leis.
Gestores de supermercados poderão se cadastrar para participar das doações por meio dos telefones (65) 3313-6994 ou (65) 99239-8785. A Assembleia Social, com apoio de parceiros, fica responsável pela logística de transporte, armazenamento e entrega do que for doado.
A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad/MT) são as instituições parceiras da ALMT na execução do programa.
O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), destacou a importância do comprometimento da iniciativa privada em dar suporte para que o poder público possa proporcionar melhores condições às populações mais vulneráveis.
“Com esse programa, produtos que estão em plenas condições de uso poderão chegar até a mesa das pessoas e assim viabilizar uma nova realidade para nosso estado. É muito importante ver que os empresários estão tomando iniciativa e consciência sobre essa responsabilidade, que é de todos”.