A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, em conjunto com o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Municipal de Cuiabá, implementou medidas para otimizar o atendimento ao público, garantindo eficiência e acessibilidade.
Por meio de portaria municipal de nº 003, publicada na edição da Gazeta Municipal desta terça-feira (20), foram divulgados os canais de atendimento e horários de funcionamento da unidade. Essas medidas visam proporcionar um atendimento eficiente, ágil e qualificado, atendendo às necessidades dos consumidores de forma ampla e acessível.
Para facilitar o acesso aos serviços, os cidadãos poderão se dirigir de forma presencial, à sede administrativa do Procon, que fica na Rua Joaquim Murtinho, n° 554, Centro, durante o horário de funcionamento.
Àqueles que queiram agilizar o atendimento, foi disponibilizado um número de WhatsApp, sendo esse serviço disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, proporcionando maior acessibilidade e conveniência ao público. As demandas serão admitidas, processadas, respondidas por ordem de recebimento e distribuídas por ferramenta de atendimento automatizado.
Nas redes sociais, a conta @proconcuiabano no Instagram funciona como um canal informativo, oferecendo orientações aos consumidores.
Os registros de consultas e reclamações podem ser realizados através do endereço eletrônico: atendimento.procon@cuiaba.mt.gov.br. § 4° Os registros de denúncias podem ser realizados através do endereço eletrônico fiscalizacao.procon@cuiaba.mt.gov.br.
Já em relação aos protocolos de defesa administrativa, recursos, e demais impugnações, bem como pedidos de cópia, informações referentes a processos em tramitação, reagendamento de audiência e solicitações correlatas podem ser realizados através do endereço eletrônico cartorio.procon@cuiaba.mt.gov.br.
O Procon funciona de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00, sem intervalo de almoço. O atendimento presencial ao público externo ocorre das 8h às 14h.