Processo contra Edna é publicado na Gazeta Municipal

Foto: Assessoria

A Secretaria de Apoio Legislativo da Câmara de Cuiabá editou a resolução da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar nº 01/2023, que formaliza a instauração de processo disciplinar para apurar denúncias de supostas “rachadinhas” no gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT). O documento foi publicado na última edição da Gazeta Municipal, na sexta-feira (26).

Conforme o texto-base, serão investigados “fatos e responsabilidades” apontados no processo n° 22.704/2023, representado pelo vereador Luis Claudio (PP), que pede a cassação da Edna. 

A Comissão de Ética é formada pelo  vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Kássio Coelho (Patriota), e Wilson Kero Kero (Podemos).

Oitivas

Durante a última sessão ordinária da Comissão, ficou definida a ordem das oitivas: Neusa Batista Pinto, atual chefe de gabinete da vereadora por Cuiabá, deve comparecer à sessão no dia 15 de junho, às 14h30, mesmo dia em que a ex-chefe de gabinete da parlamentar, Laura Natasha Oliveira Abreu, será ouvida.

O esposo da vereadora, William Sampaio, comparecerá à Casa de Leis no dia 16 de junho. O diretor do RD News, o jornalista Romilson Dourado, falará em 19 de junho.

Edna poderá apresentar sua defesa em cinco sessões a partir de 21 de junho.

Relembre o caso

A suposta “rachadinha” no gabinete de Edna Sampaio veio a público depois de uma denúncia feita pelo site de notícias RD News, que trouxe  prints de conversas da ex-chefe de gabinete da vereadora, Laura Abreu. Nas mensagens, outras pessoas ligadas a Edna cobravam que Laura devolvesse o valor recebido por ela a título de verba indenizatória. No total Edna teria recebido um valor de R$ 20 mil em quatro parcelas de R$ 5 mil.

Edna se defendeu por meio das redes sociais, dizendo que a verba era depositada em uma conta conjunta para que custeasse as despesas de todo o gabinete no exercício do mandato coletivo. Laura Abreu também chegou a gravar um vídeo dizendo que nunca foi obrigada a devolver salário.

O caso, porém, foi parar na Comissão de Ética da Câmara, que vai analisar a conduta de Edna em um processo que pode culminar em sua cassação.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *