Primeira frente do ano deve chegar no feriado de Tiradentes

O feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, pode ter a primeira frente fria do ano, conforme a previsão do ClimaTempo. A mudança brusca no clima está prevista em diversas regiões do país, devido ao ar polar que passará pela costa paulista. Em Mato Grosso a previsão é de geada no sudoeste, com temperaturas que podem chegar aos 12°C. 

Foto: Reprodução

Conforme o ClimaTempo, a força e abrangência desta frente fria ainda está sendo avaliada pelos meteorologistas da Climatempo, mas já se pode adiantar que sua massa de ar frio, de origem polar, poderá causar resfriamento suficiente para que ocorra geada nas áreas mais elevadas dos três estados da Região Sul e sudoeste de Mato Grosso.

“Ainda é cedo para fazer alguma avaliação de temperatura segura, mas já dá para dizer que esta será a massa de ar frio de origem mais forte a chegar no Brasil este ano, até agora”, diz o ClimaTempo.

Para os meteorologistas, esta massa de ar frio tem potencial para fazer a ‘virada de chave’ do verão para o outono, expressão usada para representar uma mudança de padrão nas características da atmosfera, que deve sair das condições úmidas e quentes (verão) e começar a mostrar um padrão mais seco e frio, típico do outono. 

Cuiabá

As temperaturas devem começar a cair em Cuiabá, a partir do dia 21 de abril, quando os termômetros devem registrar uma variação na temperatura estimada entre 20°C e 32° C. Já na semana seguinte, a partir do dia 25, os termômetros podem marcar mínima de até 14°C. 

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), região serrana, a temperatura deve cair ainda mais. No ferido de 21 de abril, a previsão é mínima prevista deve variar entre  18°C e 30°C, no ferido. A estimativa para o dia 25 é que os termômetros marquem minima de 12°C. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *