O suspeito do duplo homicídio no Shopping Popular, Silvio Júnior Peixoto, 26 anos, chegou na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (28) para prestar um novo depoimento. Ele foi preso em Minas Gerais na última segunda-feira (25). Os comerciantes Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, o Nenê do Game, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos, foram assassinados a tiros no dia 23 de novembro do ano passado.
Após prestar depoimento, Silvio será encaminhado para uma penitenciária. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública não informou o local. Antes de ser recambiado, Silvio prestou depoimento ao delegado Nilson Farias e confessou que recebeu R$ 10 mil para cometer crime.
Gersino e Cleyton foram assassinados no dia 23 de novembro do ano passado, dentro do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Imagens das câmeras de segurança do Shopping Popular flagraram a execução.
Ao delegado Nilson Farias, presidente do inquérito policial (IP), que investiga as mortes, Silvio Júnior confessou que foi procurado por uma pessoa para executar o crime. Ele ainda deu detalhes que o mandante lhe repassou uma quantia dias antes do crime e outra metade na data da execução, ocorrida em novembro do ano passado. Além disso, o contratante teria repassado a arma do crime.
Apesar das informações, o suspeito não delatou o mandante. As investigações da Polícia Civil agora seguem com o intuito de descobrir o mandante e a motivação do crime.