Presidente de Sindicato rural de Sinop rebate repórter francês: “Eu devolvo a pergunta dizendo: o que você faz?”

O presidente do Sindicato Rural de Sinop (a 479 km de Cuiabá), IIson Redivo, viralizou nesta terça-feira na internet ao dar um entrevista ao repórter da emissora francesa TF1, que o questionava a respeito da sustentabilidade do agronegócio em Mato Grosso. Ilson que é produtor rural na região rebateu a pergunta dando uma invertida no contexto. 

Em vídeo divulgado pelo próprio presidente, ele pergunta ao jornalista qual a contribuição do jornalista e dos europeus sobre a contribuição deles para reduzir a emissão de gás poluentes. 

“É uma perguntinha muito pequenininha, porque vocês não entenderam ainda o quanto nós fizemos aqui, o quanto nós fizemos de bem pelo meio ambiente. Quando eu tenho mais da metade da minha área preservada, sem produzir, eu pergunto: o que os outros fazem?”, questionou Redivo.

O produtor rural continuou. “Eu devolvo a pergunta dizendo: o que você faz? Qual é a tua contribuição para com o meio ambiente? Qual é a contribuição dos ambientalistas para com o meio ambiente? Qual é a contribuição dos governos europeus para com o meio ambiente?”.

Irritado, IIson ainda questionou o porquê da Europa ainda usar combustíveis fósseis como matriz energética.

“Eu estou fazendo a minha parte, companheiro, mas muito bem feita. Se todo mundo fizesse o que os produtores brasileiros fazem, o mundo seria outro com certeza. Porque nós não emitimos poluentes que nem vocês emitem”.

O presidente disse ainda que sempre em defesa do produtor rural e do setor produtivo, que alimenta o mundo, mas é atacado por aqueles que não produzem absolutamente nada.

Veja vídeo:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *