A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, entregou em mãos a lista sêxtupla do Quinto Constitucional à desembargadora Clarice Claudino. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (10).
A presidente da Corte aguardava a visita de cortesia para dar andamento ao processo de escolha do novo magistrado oriundo do Quinto. Virtualmente, o ofício foi protocolado no dia 20 de dezembro, quando ocorreu a sessão em que os conselheiros da OAB escolheram os candidatos da disputa.
Pela primeira vez na história, a relação é paritária e conta com três mulheres e três homens. A lista da OAB é encabeçada pela advogada Juliana Zafino e segue com Dinara Arruda, Helio Nishyiama, Gláucia Amaral, Flaviano Taques e Abel Sguarezi.
No encontro, a desembargadora Clarice Claudino elogiou a Ordem pela condução do pleito.
“A OAB-MT está de parabéns pela forma como conduziu todo o processo e faz história com a lista paritária. É muito importante para fortalecimento da política afirmativa”, disse.
O próximo passo é o agendamento de sessão do Tribunal Pleno para apreciar os nomes escolhidos pela entidade representativa dos advogados. Os desembargadores do TJ serão responsáveis por escolher três candidatos que serão submetidos ao crivo do governador Mauro Mendes (UB).