Presidente da Comissão rebate Edna e manda parlamentar estudar o Código de Ética da Casa

Foto: Presidente da Comissão de Ética, vereador Rodrigo Arruda e Sá / Câmara Municipal Cuiabá

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda Sá (Cidadania), rebateu a vereadora Edna Sampaio (PT) e o seu advogado Julier Sebastião nesta quinta-feira (21). Em entrevista à imprensa Rodrigo disse que ambos precisam estudar o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

A resposta do parlamentar é em relação às reclamações de Edna e sua defesa, que afirmaram que vão pedir o afastamento do vereador do Processo Administrativo em andamento na Casa, que investiga a petista pela suposta apropriação indébita de valores de Verba Indenizatória (V.I.) de sua ex-chefe, Laura Natasha.

“A vereadora Edna e o advogado dela, se for o caso, têm que estudar o Código de Ética da Casa. Em seu artigo 14, parágrafo segundo, inciso quarto, ele prevê que quando o relator faz o relatório, seja ela pela perda ou manutenção do mandato, você faz um projeto de resolução assinado e encaminhado ao plenário, se é pela cassação ou manutenção do mandato”, disse . Segundo Rodrigo, o decreto elaborado pela Comissão é um documento “normal” e previsto no regimento da Casa. “Está tudo sob controle. Não tem nada de anomalia”.

Em relação ao pedido de seu afastamento que Edna disse que irá pedir na Casa de Leis, Rodrigo  afirmou que está tranquilo quanto aos trabalhos desempenhados.

“Sobre o pedido, parece que ficou de representar hoje. Vamos aguardar o posicionamento dela, estamos tranquilos e sabemos do nosso posicionamento, que a Comissão trabalhou com muita transparência e muita Ética. A gente se posicionou sempre favorável a escutar a todas as testemunhas e deu direito a ampla defesa da vereadora Edna”, contou. Na última quarta-feira (20), a vereadora publicou em suas redes sociais trechos de vídeos com falas do vereador Rodrigo Arruda durante sessões no parlamento. Segundo a petista, as gravações comprovam que o presidente da Comissão de Ética tem cometido seguidos ataques contra ela.

Em sua versão, Rodrigo explicou que as filmagens são de sessões em que Edna estava causando tumulto e confusão.

“Se a gente for pegar esses vídeos na íntegra, esses vídeos vão mostrar que se tratava de vídeos em sessão plenária, onde a vereadora Edna estava tumultuando a sessão e a gente pedia para que ela tivesse calma e paciência, porque ela não tinha direito a fala”, argumentou. “Não tem nada a ver sobre o caso que ela está relatando, ela está querendo induzir as pessoas ao erro e colocar a mentalidade das pessoas favorável ao que ela quer dizer”, finalizou. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *