Presidente da Câmara abre sessão com carta de repúdio contra Edna Sampaio; veja vídeo

REPRODUÇÃO

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), abriu a sessão desta quinta-feira (24), lendo nota de repúdio contra a vereadora Edna Sampaio (PT), após a parlamentar publicar um vídeo em sua rede social Instagram. A imagem foi tida como uma provocação aos colegas de parlamento. 

No vídeo, Edna usa várias imagens de sua atuação na Câmara, ao fundo a trilha sonora da música da cantora Iza, que tem o refrão provocativo que diz: “Fé pra quem é forte/fé pra quem é foda/ fé pra quem não foge a luta/fé pra quem não perde o foco/fé pra enfrentar esses filha da puta”.   

Na nota de repúdio, o presidente da Casa disse que os vereadores estão indignados. Para Chico 2000 e outros vereadores, a petista quer se vitimizar diante do processo de cassação que enfrenta sob acusação de quebra de decoro parlamentar. O vídeo também seria uma provocação dando ar de “vitória”, após uma decisão na Justiça suspender o processo de cassação da vereadora. 

“Ofensivo e desrespeitoso, tal vídeo é acintoso não apenas ao corpo de vereadores, mas a toda população cuiabana. E o pior. É totalmente descabido esse tipo de comportamento da vereadora Edna Sampaio em usar de palavrão chulo e desrespeitoso com mães, seja a mãe que for deve ser respeitada”, segue a nota.     

“O palavrão usado no Instagram da vereadora é machista e misógino, o que contradiz a vereadora que diz neste parlamento que luta contra o machismo e a misoginia. Aliás, estamos em agosto, que é denominado como o Mês Lilás para a conscientização para o combate da violência contra a mulher”, continua a nota lida pelo vereador.  

O final da nota traz ainda uma indignação por parte dos vereadores que acompanharam o processo das investigações da Comissão de Ética da Câmara, que após as análises dos documentos e oitivas com os envolvidos na suposta prática de “rachadina”, optou pela cassação da vereadora. 

“A impressão é que ela pensa que está acima das leis e da boa educação”, finaliza.

Veja vídeo:

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *