Prefeitura e Governo vão debater auxílio financeiro para 600 lojistas atingidos por incêndio no Shopping Popular

Após o incêndio que devastou o Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (15), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a convocação de uma reunião emergencial ainda hoje, às 15 horas, para discutir ações de reconstrução do espaço e de suporte financeiro aos 600 camelôs afetados.

Pinheiro destacou a prioridade de apoiar os trabalhadores e suas famílias, além de garantir a reconstrução do shopping, considerado um patrimônio da cidade. “Graças a Deus não houve vítimas fatais. Diante de uma tragédia dessa magnitude, o fato de não termos vítimas já traz algum conforto”, afirmou.

Na reunião será discutida também o o processo de transferência dos camelôs para uma nova localização e definir os próximos passos para a reconstrução do Shopping Popular. “Estamos todos em choque, mas precisamos agir rapidamente. Já estamos considerando opções como a região do Shopping Orla, que será reformada e ampliada, ou outros espaços públicos”, disse o prefeito.

Mesmo com rusgas com o Governo do Estado, o prefeito não descartou buscar ajuda da gestão Mauro Mendes para ajudar os comerciantes do Shopping Popular. Além disso, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) também está em contato com Governo Federal viabilizando formas de ajudar na reconstrução do local. Segundo Pinheiro, serão tomadas todas as medidas necessárias para apoiar os camelôs durante o período de transição e para reconstruir o Shopping Popular.

“O espírito de solidariedade do povo cuiabano é muito grande. Estamos recebendo muitas ideias e formas de ajuda, desde as mais humildes até as mais complexas. O que estiver ao alcance da prefeitura será feito para atingir esses objetivos”, garantiu Pinheiro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *