O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convocou uma reunião de emergência para estudar medidas emergenciais de reconstrução e remanejamento dos trabalhadores do Shopping popular de Cuiabá. Emanuel garantiu que deve se reunir com os secretários de Fazenda, Ordem Pública e Limpeza nesta tarde para alinhar quais procedimentos o executivo municipal irá tomar, mediante a tragédia.
O chefe do Executivo Municipal esteve pessoalmente no Shopping Popular prestando solidariedade aos comerciantes.
“Já falei com o secretário Vuolo, já determinei que ele mudasse toda a agenda da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico para que pudéssemos estudar as medidas alternativas para onde transferir os associados de maneira emergencial. Iremos agir imediatamente”, disse o prefeito.
Emanuel se solidarizou com as milhares de pessoas que trabalhavam em dos principais polos comerciais da cidade.
“O dia é muito triste. Teremos uma semana extremamente triste por essa tragédia que afetou o shopping popular e a vida de mais de 600 associados que, com dignidade, sustentavam suas famílias, movimentavam a economia coiabana e dava alma, dava vida a Cuiabá, uma cidade boa, que sempre teve um bom ambiente de negócios Então, graças a Deus, não teve nenhuma vítima, mas o prejuízo é muito grande, é incomensurável e afeta a vida de centenas de milhares de pessoas”.