Kalil Baracat (MDB), prefeito de Várzea Grande, falou sobre os efeitos que as obras do VLT deixaram no município. Em entrevistado no programa Tribuna, da Rádio Vila Real, na manhã desta terça-feira (14), o político afirmou que VG sofreu mais que Cuiabá e que a solução seria o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) ao invés do outro modal.
“Várzea Grande vive uma outra realidade, [diferente] da de Cuiabá. Várzea Grande perdeu varias vidas, empresas foram fechadas, houve desemprego, ficamos com uma cicatriz […] quem ficou com o horrível foi a cidade de Várzea Grande […] Cuiabá não pagou esse preço alto, quantas vidas Várzea Grande não perdeu naquela avenida?”, afirmou.
Dessa forma, Baracat defendeu a instalação do BRT por ser uma solução mais rápida: “Eu disse que sou a favor de que resolva o problema, seja ele BRT ou VLT. […] entendo q BRT será mais rápido, traria o transporte para a região metropolitana e tiraria aquela cicatriz […] tomei a decisão de optar pelo BRT porque a cidade foi a que mais sofreu”.
Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas (CLIQUE AQUI).