Prefeito assina Lei Complementar que dispõe sobre reajuste de 2% para servidores da Educação

Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira (22) o reajuste, a título de Ganho Real, na remuneração dos servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação no percentual de 2,0% (dois por cento), correspondente ao período de 2023.

No ano passado, os servidores da educação receberam, correspondente ao período de julho de 2022 a junho de 2023, o percentual de 3% relativos à Revisão Geral Anual (RGA), de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) daquele período.

A alta não considera a recomposição prevista dentro da Revisão Geral Anual (RGA), cuja data-base vence no próximo mês de julho e deve ser somada aos salários dos trabalhadores.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a valorização dos servidores da Educação é um compromisso que assumiu desde o seu primeiro mandato e que honra com orgulho.

“A valorização desses profissionais é fundamental para que Cuiabá avance na qualidade do ensino oferecido aos 58.466 estudantes atendidos nas 170 unidades da rede pública municipal. Na minha gestão, cumprimos todos os compromissos assumidos com os servidores, de valorização profissional, como as formações continuadas, os pagamentos dos Reajustes Gerais Anuais (RGA) e do Ganho Real. E reafirmo, priorizar recurso para Educação não é despesa, é investimento”, frisou Emanuel Pinheiro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *