O presidente do diretório estadual do Partido Progressista em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo, admitiu que a sigla fará um convite formal ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (UB) para se filiar ao partido, caso confirme sua saída do União Brasil.
Em conversas com jornalistas, Paulo disse que aguarda apenas a organização da executiva do diretório municipal de Cuiabá, que foi eleita na segunda-feira (2). Segundo Araújo, ressaltou ainda a possibilidade do PP promover candidatura própria à prefeitura da Capital, garantindo que a única decisão fechada é de que a sigla não apoiará ninguém que decidir caminhar com prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“O PP avalia sim uma candidatura. Também vamos fazer um convite oficial depois da formalização do diretório ao presidente Botelho. Todo mundo sabe da minha relação de amizade com Botelho e lógico que vamos continuar conversando com todos os pré-candidatos. A única exceção é a de não caminhar com candidato apoiado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Essa é a única decisão formal por parte do Progressista”, disse Paulo Araújo.
Conforme Paulo Araújo, a chapa de pré-candidatos está “redonda”. A agremiação obteve até mais submissões do que pode comportar.
“Estamos com a nossa chapa de pré-candidatos completa. Temos até mais nomes do que o número suficiente. Nós também já elegemos o diretório municipal, tudo para dar tranquilidade para o Progressista ano que vem escolher qual o melhor projeto para Cuiabá”, pontuou o deputado estadual.
A nova mesa diretora do PP foi elegida na última segunda. O empresário Euzébio Diniz é o presidente e o ex-deputado estadual, João Batista, o tesoureiro da sigla.