Posseiros comemoram liberdade após polêmica com PM

Foto: Reprodução

Os posseiros, que estavam presos desde a tarde dessa terça-feira (14), após ação da PM em uma área privada no entorno das obras do Contorno Leste, em Cuiabá, foram soltos no mesmo dia à noite. Os oito homens, com idades entre 21 e 51, celebraram a liberdade regada de “cerveja e picanha”.

Um clique dos envolvidos foi postado no perfil da Associação Brasil Sem Teto no Instagram. “Liberdade aos nossos companheiros, não tinha moto roubada, não tinha nada de ilegal contra nossos guerreiros. Delegado teve o entendimento que nada para manter a prisão, eles tentaram criminalizar nosso movimento nos tratando como animais”.

Em outra publicação no mesmo perfil, um vídeo viralizou em que mostra os homens comemorando com cerveja e picanha: “Nosso dia foi tenso, mas deu tudo certo no final”, diz o post.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos militares, os agentes do Batalhão Ambiental foram até o local para atender a solicitação de processo administrativo, aberto para apurar denúncia de crimes ambientais cometidos pelos invasores.

Entre os crimes, estaria desmatamento e destruição da vegetação natural. Segundo a PM, os agentes tiravam fotos e medições das áreas que teriam sido danificadas pelos posseiros, para localizar o responsável. Neste momento, começou a confusão.

Alguns dos invasores ficaram exaltado e partiram para cima dos policiais, que se defenderam e pediram apoio da Força Tática, Rotam e outras viaturas.

Oito homens foram detidos pelos crimes de dano, desobediência, bando ou quadrilha, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *