Policial atingido com disparo na cabeça morre durante cirurgia; comandante determina “caçada sem precedentes” contra criminosos

O sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, atingido com disparo na cabeça no final da tarde desta terça-feira (28), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, acabou não resistindo a cirurgia de emergência e morreu. 

A PM organizou uma força-tarefa com mais de 50 homens para identificar o autor dos disparos. O comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, ordenou uma caçada “sem precedentes”.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador disparou contra o sargento nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro. O homem estava de moto. Ele estaciona no lado oposto da rua onde fica a lanchonete em que a vítima estava, próximo à UPA, desce do veículo, atravessa a via, saca a arma e atira.

Um cliente que caminhava pelo local sai correndo. Depois, o criminoso atravessa a rua rapidamente, sobe no veículo e acelera, desaparecendo do alcance das imagens.

Vingança 

A hipótese é de que o crime tenha sido motivado por vingança, uma vez que uma das lideranças do Comando Vermelho, Micael Oliveira Medeiros, conhecido como ‘Satã’, de 25 anos, morreu em confronto com policiais militares no último domingo (26), no bairro Jardim Vitória, na Capital.

Odenil está lotado no terceiro batalhão e foi escalado para trabalhar na UPA.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Repercussão

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, apontaram que o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi executado de forma covarde em Cuiabá e afirmaram ainda que o crime não ficará impune.

“Um crime covarde que nos deixou muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil”, disse Mauro Mendes à imprensa.

Ainda na madrugada, as forças de segurança deflagraram uma operação para dar inicio às buscas pelo criminoso.

“Um crime absurdo como esse não passará impune. Estamos trabalhando para encontrar e prender esse assassino, que responderá por esse ato criminoso na justiça”, disse Roveri.

Ainda não há informações sobre o velório do agente. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *