Polícia investiga ameaças em Colégio Master de Cuiabá e escola pública de MT

Uma mensagem de uma suposta ameaça de atentado foi encontrada na manhã desta segunda-feira (10) no banheiro do Colégio Master, na avenida Fernando Corrêa da Costa, região Central de Cuiabá. O recado que dizia ‘massacre amanhã’, deixou pais e alunos apavorados.

Reprodução Rede Social

Conforme informações, o recado foi encontrado no banheiro masculino, escrito com caneta permanente. 

A Polícia Civil de Mato Grosso, informou que, assim como outros casos semelhantes registrados, está investigando o fato para chegar à autoria e responsabilização. 

A equipe do Cuiabá Notícias entrou em contato com o Colégio Master, que informou por meio de nota que todas as providências foram tomadas e as autoridades legais comunicadas sobre o assunto e as ações a serem tomadas. 

Ipiranga do Norte 

Um perfil criado na rede social Instagram divulgou um massacre marcado para dia 10 de julho de 2023, na Escola Estadual Antônio Maggi, no município de Ipiranga do Norte (a 438 km de Cuiabá). 

Reprodução 

Um print do perfil foi compartilhado em várias redes sociais e grupos do WhatsApp e assustando os alunos e responsáveis, com a mensagem de que seria o maior massacre do Brasil. No entanto, a página já está fora do ar e não foi mais localizada.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ipiranga do Norte, informou que todas as medidas de prevenção possíveis foram adotadas, contando com o apoio das forças policiais, militares e civis. 

Ainda conforme a nota, as forças de segurança estão realizando investigações para identificação do autor das ameaças.

“Para tranquilizar as famílias, a Polícia Militar estará intensificando as rondas e contará com reforço em sua guarnição. As aulas estão mantidas, e todos os profissionais das Unidades escolares orientados”, diz nota.

A Polícia Civil informou que está trabalhando por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em conjunto com a Delegacia de Sorriso, na apuração das informações para elucidação dos fatos, identificação de autoria e eventual prisão do responsável

Ataques em escolas


Desde o final de março o Brasil vem sofrendo uma série de ataques em escolas. Na semana passada, 4 crianças foram mortas em uma escola de educação infantil, em Blumenau (SC). Uma professora foi morta a facadas por aluno, de 13 anos, da rede estadual de ensino, da grande São Paulo. No atentado, outras três educadoras ficaram feridas. 

Após esses dois fatos, uma série de ameaças a outras escolas foram registradas em diversas cidades do país, inclusive em Mato Grosso. Um jovem foi preso em Várzea Grande na última quinta-feira (6), após publicar uma ameaça na rede social em uma escola estadual de Arenápolis (a 151 km de Cuiabá), onde estudou ano passado. 

Segurança 

Por meio de nota, as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Educação estão atentas e trabalhando preventivamente com ações de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar.

Essas ações incluem abordagens, acompanhamento e apuração de postagens feitas em redes sociais com menções e temas relacionados à ameaça da segurança nas unidades escolares.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *