Polícia divulga identidade de mulheres que assumiram o tráfico em Sorriso e são procuradas em operação no RJ

Duas criminosas identificadas como Dandara Solana Fontinelles Ferreira, de 24 anos, e Maritssa Ingridy da Silva Rodrigues, de 22 anos, estão sendo procuradas pela Polícia Civil de Mato Grosso por organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas. Dandara, inclusive, é filha de Maria Ciane Fontinelles que foi presa no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), em uma ação conjunta entre as policiais de Mato Grosso e Fluminense, acusada de ser mandante de diversos delitos ocorridos em Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Ela estava foragida desde 2020.

De acordo com informações, durante os trabalhos investigativos da força-tarefa instituída pela Polícia Civil, foi constatado que Maria Ciane havia deixado o Estado e estava escondida em uma das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas no Rio de Janeiro. De lá, ela estava dando ordens para a prática de crimes na região norte de Mato Grosso.

Nesta terça-feira, durante a operação coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro para cumprimento de ordens judiciais no Complexo da Maré, os policiais cumpriram o mandado de prisão da foragida.

Maria teve a prisão definitiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Sorriso pelos crimes de corrupção ativa e tráfico de drogas. Agora, a filha dela e a comparsa estão foragidas e são procuradas por crimes cometidos em Sorriso.

Informações que possam levar ao paradeiro das foragidas Dandara Solana Fontinelles Ferreira e Maritssa Ingridy da Silva Rodrigues podem ser encaminhadas aos números de denúncia da Polícia Civil, com sigilo resguardado: (65) 99632-3180 / (66) 99623-3029 ou no 197.

Força-tarefa

Foi instituída pela Diretoria-Geral da Polícia Civil para atuar diretamente no combate a crimes ocorridos na região norte do estado, em decorrência de uma guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho, Primeiro Comando Capital (PCC) e Tropa do Castelar que tomaram conta de Sorriso.

A força-tarefa é composta por policiais da Delegacia Regional de Sinop, Delegacia de Sorriso, Gerência de Operações Especiais, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Entorpecentes e Diretoria de Inteligência.

(Com informações da assessoria)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *