A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, cumpriu na manhã de sexta feira (26), dois mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato eletrônico.
Na casa de um dos investigados, no Bairro Lagoa Azul, a equipe de policiais civis da Delegacia Estelionatos apreendeu aparelhos celulares, chips e certa quantidade de drogas. O investigado foi conduzido à delegacia para responder pelo crime de porte de drogas para consumo próprio.
Em outro imóvel, no Bairro Tijucal, de outro suposto integrante da associação criminosa, foram encontrados outros aparelhos celulares e elementos de informações relativos à investigação de estelionatos.
De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, nesta investigação, a especializada busca investigar associação criminosa especializada na prática de estelionatos por meio eletrônico ou cibernético, sendo que a suposta associação criminosa utilizava-se de pessoas que aceitam emprestar ou “vender” suas contas bancárias para recebimento dos valores produtos dos crimes, os denominados “conteiros”.
“A ação de hoje faz parte da colheita de provas para a investigação, sendo que os elementos colhidos propiciarão identificar os demais integrantes e a função de cada um na associação criminosa, objetivando a repressão qualificada dos crimes”, esclareceu o delegado.