A Polícia Civil fez buscas nesta quinta e sexta-feira (23) para localizar a ossada de Desolina Ana Chelotti, de 75 anos, vítima de feminicídio em julho do ano passado, quando foi assassinada pelo ex-companheiro. As buscas foram realizadas em pontos da região do Mirante de Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), onde o criminoso contou que havia jogado o corpo.
As buscas foram feitas por equipes do Corpo de Bombeiros, com uso de técnicas de rapel e apoio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública. Contudo, ainda não foram localizados os restos mortais da vítima.
A investigação apontou que o autor do crime, Willys Marcelo da Silva, de 59 anos, teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação.
Ele foi interrogado em duas ocasiões e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostraram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime.
O autor do feminicídio tem registros criminais anteriores por violência doméstica. Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima em uma área isolada no município.