O motorista de caminhão Edivaldo Francisco Junior, de 38 anos, morreu na quarta-feira (17), após ser esfaqueado por um outro caminhoneiro, e não em decorrência de um acidente envolvendo três carretas e uma caminhonete no KM-364 da BR-364, na Serra de São Vicente, como havia sido apontado inicialmente. A causa da morte foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo informações da concessionária que administra trecho da rodovia, Nova Rota Do Oeste, o acidente aconteceu por volta das 8h, próximo da localidade conhecida como Pedreira, no km 346 na Serra de São Vicente.
A vítima conduzia uma carreta VW 25 390 branca, placa Brasil, e seguia sentido norte quando colidiu com a lateral da Scânia R540 cinza, placa Brasil. Em seguida, a VW atingiu a caminhonete GM S10 branca, placa Brasil, que capotou. Por fim, a VW atingiu lateralmente a Iveco 460 branca, placa Campo Verde-MT.
Edivaldo ficou preso às ferragens e morreu no local. As outras vítimas envolvidas do acidente, foram socorridas com ferimentos leves.
Durante a apuração no local, a equipe de investigação da Polícia Civil, recebeu informações de uma possível briga de trânsito e no decorrer das diligências foi confirmado que se tratava de um homicídio.
Por volta das 23h, a equipe policial conseguiu identificar um suspeito, de 44 anos, condutor de uma das carretas envolvidas no acidente, que foi detido e encaminhado à delegacia, onde será ouvido nesta quinta-feira.
O caso está sendo investigado.