Poeta cacerense Airton Reis morre aos 59 anos

O poeta cacerense Airton dos Reis Júnior, morreu na noite desta segunda-feira (10), aos 59 anos. Ele tratava de complicações respiratórias causadas por uma doença pulmonar e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. 

Airton, conhecido como Airtinho, era filho de Airton dos Reis, que ocupou cadeiras na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional entre as décadas de 1970 e 1980 e de Rosimar Arruda Reis. A família veio para Cuiabá em 1974 quando o pai do poeta se elegeu deputado estadual pela primeira vez. 

A trajetória de Airtinho com a poesia começou oito anos depois, na juventude. Durante sua carreira, escreveu vários livros, dentre eles ‘Mato Grosso: Rios em rima’ e ‘Diamantino – MT: Memória, história e poesia’.

Nas redes sociais, permanecia ativo publicando poesias em exaltação à cultura e à paisagem mato-grossense. Mais recentemente, publicou ‘Ambiental Expressão’ em seu Facebook, em alusão à Fit Pantanal 2024, no dia 1º de junho. 

O velório teve início às 7h na Capela Jardins, sala das Tulipas. Sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus. Cortejo sairá do local do velório às 16h.

Airton deixa sua mãe, Rosimar Arruda Reis e a irmã, Rosair.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *