PM mata jovem e vizinhança se revolta

Situação ocorreu na madrugada deste domingo (12)
Foto: Gazeta Digital

Vídeo que circula nas redes sociais mostra moradores do Jardim Florianópolis, em Cuiabá, revoltados com a morte de Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, 25, na madrugada deste domingo (12). Ele estava em surto quando ameaçou a mãe. Ela ligou para os policiais, que atiraram 6 vezes no rapaz após ele atacar a equipe com uma picareta.

Nas imagens, é possível ver o grupo de moradores na esquina, do lado oposto das equipes da PM. Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia acabado de deixar a cena do homicídio.

“Vem aqui, entra aqui na periferia, mata um coitado desse aí. Todo mundo aqui é pai de família, pô! Vocês são pais de família”, diz um dos vizinhos no meio da rua. Na sequência, uma mulher diz “não precisava disso!”.

Conforme já relatado pelo Gazeta Digital, equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para a ocorrência por volta da 1h30. Quando chegaram, encontraram o rapaz morto próximo da cozinha.   

Aos investigadores, os policiais disseram que a mãe do rapaz acionou a equipe via 190, informando que ele estava muito alterado, em surto e fazendo ameaça.  

Durante a ocorrência, ele se trancou em casa e na tentativa de abordagem, pegou uma picareta e foi para cima dos militares. Eles reagiram e dispararam contra Pablo, que morreu no local.  

Cena foi isolada para os trabalhos da perícia. Conforme apurado, o rapaz foi atingido por 6 tiros. Peritos apreenderam as cápsulas e projéteis localizados na casa. O caso segue em investigação.

GAZETA DIGITAL

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *