Um cabo da Polícia Militar foi resgatado de helicóptero, na tarde desta sexta-feira (21), após capotar uma viatura durante as buscas pelos criminosos que atacaram o município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O acidente ocorreu na zona rural de Pium, no Tocantins, região onde estão concentradas as buscas pelos suspeitos. Outros três militares, que também estavam dentro do carro, foram encaminhados para receber atendimento médico.
Segundo informações do G1 Tocantins, depois de passar por atendimento no Hospital de Marianópolis, o policial precisou ser levado para uma unidade de saúde de Palmas. O quadro do
militar é considerado estável.
Um dos helicópteros, que está dando apoio durante a operação, pousou no quartel do Corpo de Bombeiros por volta das 17h30. O ferido foi atendido por uma ambulância da corporação e em seguida encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
A Operação Novo Cangaço já dura aproximadamente 12 dias na região rural de Tocantins. Ao todo, mais de 300 militares de estados como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Pará e Tocantins atuam nas buscas pelos criminosos que invadiram o município mato-grossense. Até o momento, seis suspeitos foram mortos e um foi preso.
Ainda durante a operação também foram apreendidos capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas. Todo o material vai passar por análise das equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec).