Pivetta diz que está pronto para disputar o Palácio Paiaguás nas eleições de 2026

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou que está pronto para disputar as eleições de 2026 pelo Palácio Paiaguás. Ele é o nome indicado pelo governador Mauro Mendes (UB). Em conversa com jornalistas, durante o evento estadual do Republicanos, que contou com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira, realizado nesta quinta-feira (13), em Cuiabá, Pivetta, chegou a comparar  a candidatura à camisa 10 do futebol,  assegurando sua preparação para a disputa política.

“Eu não jogo mais futebol, tenho meus dois joelhos estourados, mas estou preparado para participar das eleições de 2026. O grupo precisa se pronunciar, estamos construindo [a candidatura] e há grandes possibilidades de eu participar da eleição”, afirmou.

Mauro tem reiterado apoio a Pivetta na sucessão ao Paiaguás em diversas entrevistas à imprensa. Para Pivetta, a lembrança, o motiva e dá a sensação de “dever cumprido”.

“A minha folha de serviços é conhecida, e no tempo certo falaremos disso. Sempre é bom sermos lembrados. É o que a gente leva do setor público, da política. A sensação de dever cumprido e reconhecimento”, disse.

Além de Mauro Mendes, o ex-governador Blairo Maggi (PP) também manifestou apoio a Pivetta, afirmando que ele é o nome mais forte dentro do grupo político para a sucessão governamental. 

Otaviano Pivetta

Otaviano Pivetta iniciou sua carreira política como prefeito de Lucas do Rio Verde, onde governou por três mandatos e destacou-se na área de educação. Também exerceu o mandato de deputado estadual antes de ser eleito vice-governador ao lado de Mauro Mendes em 2018, sendo reeleitos em 2022. Sua experiência e trajetória pública o colocam como um forte candidato à sucessão governamental em Mato Grosso.

 

 

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *