PF prende integrantes de quadrilha que furtou envelopes com depósitos feitos em caixas eletrônicos

Quatro suspeitos envolvidos no esquema de subtração de envelopes em agências da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso na modalidade “pescaria” e “jacé” foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (27) , durante a Operação Fraus.  A ação também cumpre mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Oriente (CE) e Itaporanga (PB). Segundo as investigações da PF, os suspeitos praticavam o esquema criminoso em todo o Brasil, e já haviam subtraído cerca de R$ 100 mil.

As investigações identificaram que dois indivíduos passaram um final de semana no estado de Mato Grosso e subtraíram envelopes contendo depósitos bancários de agências da Caixa Econômica Federal em ao menos seis munícipios do estado, dentre eles Cuiabá, Cáceres, Poconé, Várzea Grande e Mirassol D’oeste. Durante a empreitada criminosa, os criminosos conseguiram subtrair uma quantia próxima a R$ 100 mil.

Identificou-se também que esse mesmo modus operandi era praticado pela dupla em diversos outros estados da federação. Os presos já possuem vasto antecedentes criminais pela prática do mesmo delito, inclusive já foram presos em flagrante delito em agência bancária do estado do Ceará no momento em que praticavam novo furto de envelopes.

Além da modalidade “pescaria” ou “jacaré”, os investigados também praticavam outras fraudes relacionadas à captação de dados de cartão bancário, através da utilização de equipamento eletrônico popularmente chamado de “chupa-cabra”.

A investigação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Cáceres/MT e do GEFRON/MT e os mandados foram cumpridos por equipes da Polícia Federal de Fortaleza/CE e João Pessoa/PB.

Com informações Assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *