Pesquisa mostra que Botelho sobe para 40%; Abílio continua com 23% e Ludio marca 17%

Nova rodada de pesquisa do Instituto MT Dados revela que o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) subiu para 40% das intenções de voto dos eleitores de Cuiabá na modalidade estimulada. O candidato Abílio Brunini (PL) continua com 23%, Ludio Cabral (PT) alcançou 17% e Domingos Kennedy (MDB) marcou 10%.

Completam a pesquisa 2% de pessoas que afirmam votar em branco ou nulo, enquanto 8% ainda não sabem em quem votar ou não responderam. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) pelo site FolhaMax, que contratou o levantamento.

Em comparação ao levantamento anterior do mesmo instituto, também na modalidade estimulada, Eduardo Botelho cresceu de 39% para 40%. Já Abílio Brunini manteve os mesmos 23%. Ludio Cabral saiu de 16% para 17%. Domingos Kennedy oscilou de 5% para 10%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 23 e 26 de setembro. A abordagem utilizada consiste na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população de Cuiabá, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O intervalo de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro máxima estimada é de 2,83%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MT-08774/2024.

SEGUNDO TURNO

Nas simulações de segundo turno, o candidato Eduardo Botelho venceria todos os cenários em que está presente. Botelho marca 50% contra 29% de Abílio, com 11% de votos nulos e 10% de indecisos.

Contra Ludio Cabral, Eduardo Botelho marca 52% contra 23% do candidato do PT, com 14% de votos nulos e 11% de indecisos.

Já contra Domingos Kennedy, Eduardo Botelho chega a 54% contra 18% do candidato do MDB, com 19% de votos nulos e 9% de indecisos.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *