O Instituto MT Dados divulgou a terceira pesquisa sobre intenção de votos à Prefeitura de Cuiabá em 2024, nesta segunda-feira (16). No levantamento, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) demonstrou crescimento significativo, enquanto o deputado federal Abilio Brunini, que liderava a pesquisa anterior, caiu e aparece tecnicamente empatado com o estadual Lúdio Cabral (PT).
Em março, Eduardo Botelho aparecia com 14% das intenções de voto. Em julho ele subiu para 22% e, nesta última pesquisa divulgada nesta segunda, ele aparece em primeiro lugar com 32%.
Abílio, que lidera as pesquisas na intenção de votos, aparecia com 30% em março e caiu, em julho, para 23%. Neste levantamento de outubro ele aparece em segundo lugar com 18%, tecnicamente empatado com o pré-candidato do PT, Lúdio Cabral.
O petista aparecia em terceiro lugar em março com 14% e caiu no mês de julho, onde aparecia com 9%. No levantamento de outubro, Lúdio subiu para 15%.
O deputado federal Fábio Garcia (União) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, aparecem na lanterna nos três levantamentos. Fábio Garcia passou de 2% em março para 5% em julho e 5% em outubro. Enquanto Stopa tinha 6% na primeira pesquisa e manteve os 5% no segundo e neste terceiro levantamento.
Ulisses Moraes e Pastor Marcos Ritela – ambos no PTB – aparecem com 1% e 0%, respectivamente.
Brancos e nulos somam 10%; não souberam ou não responderam, 12%. O MT Dados ouviu 1.037 pessoas, entre os dias 5 e 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%