Festival de Pesca em Cáceres começa nesta terça e mais de 150 mil pessoas são esperadas

Começa nesta terça-feira (4), o 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) de Cáceres (a 220 km Cuiabá). Considerado o maior festival de pesca esportiva do Brasil, o FIPe será realizado até domingo (9) e mais de 150 mil pessoas são esperadas durante os seis dias.

Serão sete provas de pesca esportiva, a PcD, Sênior, Infantil, Juvenil, Caiaque, Canoa a Remo e Motorizada. O representante Luciano Cadari do RankBrasil, uma empresa que atua em todo território nacional, reconhecendo exclusivamente recordes brasileiros nas mais diversas categorias,  já está em Cáceres para acompanhar os registros e participações de pescadores e equipes nas provas de pesca e validar os possíveis recordes da 40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, a presença do RankBrasil no evento demonstra a grandeza do Festival. Estamos com recordes em várias categorias.

“Somos o maior campeonato de pesca esportiva infantojuvenil  do país com 1.854 participantes, maior competição de pesca esportiva sênior, pescadores acima de 60 anos de idade, com a marca de 291 integrantes, a  maior prova de pesca de canoa a remo do Brasil com 111 embarcações e a prova de pesca para pessoas com deficiência – categoria PCD tem o recorde brasileiro com 200 participantes. Infelizmente perdemos o título da pesca embarcada motorizada para a cidade de Carlópolis no Paraná que registrou 344 embarcações. Vamos tentar reaver também esse título”, ressaltou Cláudio Donatoni.

O secretário falou ainda que a categoria Caiaque que passa a ser oficial tem tudo para estar no RankBrasil como a maior do gênero.

“O caiaque tem atraído muitos pescadores. Ano passado essa prova foi experimental, agora ela é oficial, acredito numa grande participação e em mais um recorde”, previu Donatoni.

Parceiros

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), um dos braços sociais do Sistema Fecomércio-MT, marcará presença no evento com ações de tecnologia, inovação, bem-estar, aprendizado em saúde e gastronomia.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, um evento desse porte aquece a economia local, em especial, o comércio de bens, serviços e turismo, representados pela entidade.

“O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres é sinônimo de esporte, cultura, preservação ambiental e, também, um incremento inquestionável na economia do município, principalmente nos setores comercial, gastronômico, de transporte, prestação de serviços e rede hoteleira. Junto com o Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac-MT), o Sesc e o Senac não poderiam deixar de estar presentes e oferecer diversas atividades e serviços gratuitos à população”.

No stand do Senac-MT, os visitantes poderão conferir, durante todos os dias do FIPe, os cursos profissionalizantes com inscrições abertas, participar de atividades imersivas com óculos de realidade virtual, vivenciar uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’ e relaxar em sessões de quick massage.

“Elencamos alguns dos principais segmentos de atuação do Senac-MT para estarmos presentes no FIPe e bem atender a população. O aplicativo ‘Virtuali-Tee’, por exemplo, leva a ciência a uma nova dimensão ao escanear um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo”, destaca o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

No campo gastronômico duas aulas-show de culinária serão realizadas por chefes de cozinha da entidade. Elas acontecerão na quinta e sexta-feira (6 e 7), às 19h, e os pratos escolhidos para serem ensinados e degustados nas ocasiões foram, respectivamente, ceviche pantaneiro e empadão pantaneiro, ambos à base de peixe.

Outro braço social do Sistema Fecomércio-MT, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) também estará presente no FIPe com espaço do artesanato, central de relacionamento com os clientes, apresentação do grupo de Siriri ‘Flor de Atalaia’, aulas de mat pilates e treino funcional. A programação pode ser consultada em sescmt.com.br.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *