Pedro Farah, ator de Planeta dos Homens e Os Trapalhões, morre aos 95 anos no Rio

publicidade

G1

O ator e humorista Pedro Farah, conhecido como Farnetto, morreu aos 95 anos nesta quinta-feira (4). Com uma carreira de mais de 70 anos, ele era conhecido por seus papéis em Planeta dos Homens, Os Trapalhões e suas participações em mais de 30 novelas, sendo a maioria da TV Globo. Ele também fez diversos papéis no Zorra Total.

Farnetto, que também era chamado de Tio Pedro, passou mal em casa na Zona Sul do Rio e foi levado para a emergência do Copa D’or, em Copacabana.

Segundo a filha dele, Ivete Farah, ele teve uma queda de pressão ainda em casa e sofreu um infarto durante procedimentos para a internação no hospital.

Apesar de enfrentar uma leucemia crônica, para a qual fazia tratamento, Farah não tinha parado de trabalhar.

“Ele vivia bem, ainda tinha lucidez e muita vontade de viver. Participou de um filme ano passado, que ainda não estreou e do Farofeiros 2, em 2024”, conta a filha.

A última produção ainda não tem data para estrear. O corpo dele será velado no Cemitério do Caju na manhã deste sábado (6) e depois seguirã para cremação.

Leia Também:  Governo ainda avalia se vai ao Supremo por IOF, diz AGU

Carreira de mais de 70 anos

 

Pedro José Calil Farah atuou como humorista, ator de cinema, televisão e teatro.

Sua imagem se popularizou ao interpretar o copeiro, apelidado de “múmia paralítica”, do personagem Aquiles Arquelau (Agildo Ribeiro) no humorístico Planeta dos Homens, papel que também reprisou no Zorra Total.

Sua carreira começou em 1954 no teatro com a peça A Revolta dos Brinquedos. Dois anos depois, ele foi para a televisão com Teatro do Rio, quando interpretou o Tenente Porfírio.

Planeta dos Homens foi ao ar de 1976 até 1982, novela em que ele era o copeiro. Depois, ele fez vários personagens dos Trapalhões por uma década. Ele também participou de Cambalacho, Que Rei Sou Eu?, A Diarista, Paraíso Tropical, Cordel Encantado e Êta Mundo Bom.

No cinema, recenetemente, ele participou de Um Tio Quase Perfeito, Minha Vida em Marte e Os Farofeiros 2.

Ele também é patrono de uma Escola de Artes e produtora de shows e eventos em Macaé, a Farah Cultural.

Leia Também:  Lívia Andrade compra hotel e brinca após susto em voo: "Não 'fui de arrasta' e voltei mais intensa'
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade