O presidente do PDT em Cuiabá, Francisco Antônio Vuolo, confirmou que fechou acordo com o MDB para indicar o vice na chapa do empresário e pré-candidato à prefeitura Domingos Kennedy (MDB).
Nesta segunda-feira (29), durante uma entrevista à Rádio Cultura, Francisco Vuolo, disse que a ocasião é uma brecha para buscar o protagonismo ao lado de Kennedy, o que pode ampliar a musculatura política do PDT.
“O PDT e o MDB comungam de pensamentos muito próximos em termos de ideologia partidária e tivemos muita facilidade para formar esse arco de alianças. Além do arco de alianças, trabalhamos com a indicação de um vice ou uma vice”, destacou.
Aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o PDT já estreitou as relações entre as agremiações. A prova disso, é o convite para Vuolo assumir o cargo de secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, uma das principais Pastas da gestão.
O diálogo para compor a aliança foi articulado com o aval do ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que deu a Vuolo o desafio de eleger pelo menos um vereador.
“Nós estivemos com o presidente Lupi e temos uma missão específica de formarmos a chapa e elegermos, no mínimo, um vereador. O transcorrer desse processo todo passa pelas composições da proporcional com a majoritária. O PDT faz parte da centro-esquerda e fomos procurados pelo MDB assim que apontaram o Kennedy. Estivemos com o Faiad e iniciamos essas tratativas”, explicou Francisco Vuolo.
Segundo o presidente do PDT em Cuiabá, Francisco Faiad, é favorável à indicação. O nome será colocado à mesa ainda nesta semana após reunião com a executiva da agremiação.
“Foi prontamente acolhido pelo MDB. Vamos essa semana sentar com a executiva para relacionar os nomes e poder apresentar”, finalizou.