Palmeiras vence o Cuiabá por 2×0 no Brasileirão; Dourado segue na lanterna

O Cuiabá foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras neste domingo (5), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado sofreu sua quarta derrota seguida no Brasileirão, e segue sem pontuar, e continua na lanterna. O Auriverde ainda não balançou as redes até aqui e tem saldo negativo de 10 gols. Já o Verdão saiu da 12ª para a sexta colocação, com oito pontos.

O próximo compromisso do clube mato-grossense será na quarta-feira (8) pela Sula, quando enfrenta o Metropolitanos em casa. Depois enfrentaria o Criciúma, mas o jogo foi adiado pela agenda na Copa Verde, no sábado (11), data que terá a chance de reverter o revés da ida da semifinal contra o Vila Nova, que venceu por 2 a 0.

Já o Verdão saltou quatro posições e parou na quinta colocação, com oito pontos. O próximo desafio palmeirense será contra o Liverpool, pela Libertadores, na quinta. Depois enfrenta o Athletico-PR, no domingo (12).

Confira detalhes da partida.

Primeiro tempo

O gol de Lázaro nos acréscimos foi o único destaque de um primeiro tempo arrastado de Cuiabá x Palmeiras. Favorito, o Verdão não se impôs e manteve o padrão dos últimos jogos – pouca criação e Endrick precisando sair demais da área para buscar jogadas. O camisa 9 só teve uma chance mais clara, quando acertou bom chute de fora da área, por cima do gol. O Cuiabá, à espera do novo técnico Petit, mostrou mais organização e sofreu pouco com as investidas palmeirenses, mas também não assustou. O jogo só esquentou aos 45 minutos, quando Luis Guilherme recebeu pela direita e cruzou para Lázaro, de cabeça, abrir o placar.

Segundo tempo

O jogo melhorou um pouco, até porque o Cuiabá saiu para arriscar mais – Fernando Sobral arriscou chute de longe e exigiu grande defesa de Weverton. Na sequência, o Palmeiras teve nos pés o gol que resolveria, mas Endrick parou em Walter depois de arrancar do meio-campo e tabelar com Luis Guilherme. O camisa 9 foi substituído, ficou com cara de poucos amigos, mas viu outro garoto decidir: Estêvão entrou, sofreu pênalti após tentativa de drible em Denílson e cobrou a penalidade no ângulo, sem chances para Walter e encerrando qualquer chance de reação do Cuiabá.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *