Primeira Página
O paciente Eduadro Henrique Pereira Neris, de 46 anos, há tempos enfrenta uma luta contra o câncer. No entanto, apesar de todos os tratamentos, a doença avançou e ele está apenas sob cuidados paliativos. Ciente de sua condição, João procurou a assistência social do Hospital de Câncer de Mato Grosso e relatou o desejo de se casar oficialmente com a mulher, Dara Lúcia de 43 anos.
A equipe hospitalar rapidamente buscou apoio e parcerias para realizar o sonho do casal que, diante do investimento no tratamento, não tinha condições de arcar com a custas de um casamento.
Eduardo e Lúcia vivem em uma união estável há 30 anos e nunca tiveram a oportunidade de realizar o sonho de casar oficialmente. Eles se conheceram quando Eduardo tinha 16 anos e Lúcia, 13. Os dois têm três filhos e quatro netos.
Eduardo é natural do Maranhão e mora em Cuiabá há dois anos e meio. Ele é ceramista e trabalhava na reforma do Fórum da Capital.
Depois que se mudou para Cuiabá, Eduardo começou a sentir desconforto quando se alimentava, no entanto, ele imaginava que a diferença entre a culinária mato-grossense e a maranhense poderia ser a causa.
Porém, no dia 12 de junho de 2021, quando o casal saiu para comemorar o Dia dos Namorados, a dor foi uma pouco mais forte do que antes. Ele decidiu ir ao médico e descobriu o tumor no estômago. De lá para cá, seguiu com o tratamento, mas a doença não regrediu, ao contrário, agravou.
Dois dos filhos do casal, um que mora em Mato Grosso e a filha, que continua morando no Maranhão, estiveram presentes na cerimônia. Inclusive, foi a filha que conduziu o pai até o “altar”. Eduardo se emocionou em vários momentos da celebração.