Orquestras Sinfônica da UFMT e Sesi MT se apresentam juntas

No próximo domingo (24), às 10h, o Teatro Universitário será palco de um espetáculo singular, quando a consagrada Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abrirá suas portas e corações para receber os músicos da Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso. Como a entrada é gratuita, a dica é chegar com antecedência para retirar os ingressos na bilheteria.

Está é a primeira vez que a Sinfônica da UFMT, uma das joias mais tradicionais do Estado, com 44 anos de história, unirá seus compassos com os jovens e vibrantes músicos da Orquestra Sesi, cujo brilho foi revelado em 2019. Em comum, além da qualidade e dedicação para a arte, os grupos compartilharam alguns integrantes. Ao todo, 30 componentes participam do encontro inédito que promete um concerto emocionante que fará vibrar a alma dos amantes da música.

Fernando Pereira, gerente de Inovação Social do Sesi MT, esclarece que o espetáculo será uma jornada em duas etapas. Na primeira, os músicos do Sesi presentearão o público com a riqueza de sua expressão artística, explorando os tesouros da música brasileira e os nostálgicos acordes do jazz vintage, tudo isso enriquecido pela presença da solista Akane Iizuka.

Na segunda parte, os músicos se reunirão sob a magistral regência do maestro Fabricio Carvalho para dar vida a um repertório popular brasileiro. “Serão composições de gigantes como Ernesto Nazareth, Pixinguinha e outros artistas icônicos. Uma experiência cultural única, pela qual as notas musicais se entrelaçam para criar uma sinfonia que ecoará na memória de todos os presentes”.

Harmonia cultural: Sesi no Parque une música e gastronomia em um espetáculo especial

Para tornar a experiência ainda mais memorável, o evento conta com os convidados especiais como o trompetista mineiro Pedro Mota e o trombonista Alaécio Martins, juntamente com a solista Mari Azevedo.

Mota, um doutor em Música e mestre em Performance Musical, traz consigo uma bagagem musical repleta de experiências compartilhadas com lendas da música, incluindo luminárias como Toninho Horta, Elba Ramalho e Gal Costa. Por sua vez, Martins, que brilha como trombonista na Orquestra Sinfônica da UFMT, nos presenteará com sua maestria musical. Sua jornada musical, que inclui passagens pela respeitada Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, é caracterizada pela paixão pelo Chorinho e pelo domínio do trombone, o que resultou em participações especiais em diversos eventos musicais.

O maestro e Pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabricio Carvalho, destaca que o encontro das duas orquestras é um marco na cena musical de Mato Grosso. São duas formações com histórias distintas, mas igualmente estratégicas no desenvolvimento da música em nosso estado, segundo ele.

“A nossa Sinfônica, com mais de quatro décadas, e a inovadora Orquestra do Sesi, uma formação mais recente que vimos nascer com imensa alegria, que reflete o compromisso do Sesi em ampliar sua visão para além da indústria, abraçando também a formação humanística das pessoas. Será um encontro é verdadeiramente sensacional, e espero que seja o primeiro de muitos”.

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), UFMT e Sesi MT, com o apoio de WM Música e Eventos, Afon, Cidarta e Uniselva.

Serviço

UFMT Convida – Concerto das Orquestras Sinfônica UFMT e Sesi MT

Data: Domingo (24.09

Horário: 10h

Local: Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Entrada gratuita

Com informações Assessoria)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *