Onze novos membros do MPMT tomam posse nesta sexta em Cuiabá

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) realiza solenidade de posse de onze novos promotores de Justiça substitutos nesta sexta-feira (30), às 18h (horário local). Essa é a primeira convocação de novos membros para a instituição da atual administração, e a quarta convocação do concurso público vigente, que foi realizado nos anos de 2019 e 2020. O evento ocorrerá no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. 

Serão empossados Adalberto Biazotto Junior, Ana Flávia de Assis Ribeiro, Bruna Caroline de Almeida Affornalli, Bruno Barros Pereira, Clarisse Moraes de Ávila, Daniela Moreira Augusto, Fabiane Oliveira Scarcelli de Moraes, Marco Antônio Prado Nogueira Perroni, Marina Refosco Tanure, Raphael Henrique de Sena Oliveira e Rodrigo da Silva. 

Com a posse dos novos membros, o MPMT passará a contar com 267 integrantes, sendo 34 procuradores de Justiça, 205 promotores de Justiça e 28 promotores de Justiça substitutos. Na primeira nomeação do atual concurso foram empossados 12 promotores de Justiça substitutos (fevereiro de 2021), depois cinco (maio de 2022), e na terceira convocação mais cinco (julho de 2022). 

A solenidade de posse será transmitida ao vivo pelo canal do MPMT no YouTube.  

Formação – Na segunda-feira (03), os promotores de Justiça substitutos iniciarão o Curso de Formação ofertado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, com carga horária de 160 horas/aula e aulas até 28 de julho de 2023. A metodologia do curso consiste em aulas, palestras e eventos presenciais ou a distância; estudos de casos; visitas técnicas; realização de oficinas; participação em atos processuais consistentes em audiências e plenários do Tribunal do Júri; além da elaboração de peças processuais.
 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *