Obras no Portão do Inferno devem começar em 30 dias

O chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), confirmou nesta quinta-feira (7), à imprensa, que as obras na MT-251 na região do Portão do Inferno devem começar em no máximo trinta dias.

Ele participou de uma reunião na sede do O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Brasília, com a presença de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União Brasil).

“O nosso compromisso é que em 30 dias saiam todas as licenças para iniciarmos as obras. Nosso objetivo é começar, assim que for autorizado”, ponderou Fábio Garcia.

Já o senador Wellington Fagundes destacou a população de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), esta sofrendo muito com os bloqueios na rodovia.

“Ficou claro o sofrimento da população de Chapada, os impactos para a economia local, os prejuízos que os bloqueios estão causando. Essa obra é necessária, e sairá em breve do papel”, comentou Fagundes.

Os bloqueios na MT 251 foram determinados pelo governo do estado de Mato Grosso após registros de deslizamentos de terra na região do Portão do Inferno, onde o transito seque em uma pista no sistema “pare e siga”.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *