A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), definiu em Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB-MT, nesta quarta-feira (20), três advogados e três advogadas que compõem a Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
“Finalizamos o ano com esse momento histórico para a advocacia mato-grossense”, pontuou a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso.
A lista paritária foi formada em votos distintos para advogadas e advogados, sendo as três mais votadas: Juliana Zafino, com 39 votos; Dinara de Arruda, com 38; e Glaucia Amaral com 35 votos.
Já a votação para a lista composta por advogados ficou com Hélio Nishiama com 36 votos; Flaviano Taques, com 30; e Abel Sguarezi, com 28 votos.
A Lista Sêxtupla foi encaminhada, via ofício, ao TJMT, ainda na quarta-feira.
“Foram 17 candidatos e candidatas com carreiras consolidadas, altamente qualificados e todos com condições de bem representar a advocacia no Tribunal de Justiça. As candidaturas foram uma demonstração de amor à advocacia. A Lista Sêxtupla foi definida em um certame democrático, com a participação efetiva de todos os conselheiros e conselheiras, fico honrada e muito feliz por estar presidindo a OAB-MT neste momento”, enfatizou Gisela Cardoso.
Os 17 candidatos inscritos tiveram tempo para a sua apresentação e para responder perguntas feitas pela Comissão de Arguição, todos com tempos iguais. Após as arguições foi realizada a eleição. Votaram os 33 conselheiros, os Membros Vitalícios Honorários Renato Nery e José Simioni, além dos cinco diretores da Seccional.
(Com informações Assessoria)