A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), se manifestou sobre o caso da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca, de 48 anos, vítima de feminicídio na madrugada de domingo (13), em Cuiabá. A advogada foi morta pelo ex-soldado da Polícia Militar, Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, e teve o corpo abandonado dentro do próprio veículo no Parque das Águas, em Cuiabá. O acusado foi preso em flagrante ainda no domingo.
Em nota a OAB informou que acompanha o caso e as investigações policiais desde os primeiros momentos após o registro da ocorrência.
“Desde os primeiros momentos após o registro da ocorrência, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acompanha o caso e as investigações policiais. A OAB-MT requer uma resposta célere para mais esta morte violenta. “, diz trecho da nota.
Nas redes sociais amigos e colegas de profissão de Cristiane, lamentaram sua morte. Em uma das postagens, uma amiga lamenta a partida precoce.
“Não estou acreditando que vc se foi, tão jovem, linda, cheia de vida. Mas tenho certeza que está ao lado do Rodrigo e do nosso Pai Celestial!! Mais um anjo no céu! Que Deus conforte e console toda a família e amigos”, diz a publicação.
O colega de profissão e amigo do tempo de escola, o advogado Nestor Fidélis disse que o momento necessita de orações.
“Difícil acreditar. Mas a fé irrestrita na vontade Deus traz o acalento e a segurança de que somente nos acontece o que é melhor para a nossa evolução, neste plano ou na vida maior. Aonde estiver, minha amiga, receba meu carinho, respeito e minha oração. O momento pede oração”.
Confira a nota integra: